sábado, 5 de junho de 2010

Oração


Ó grande espírito cuja voz eu distinguo nos ventos e cujo alento dá vida ao mundo todo.

Ouve-me!

Sou pequeno e sou fraco, necessito de sua força e sabedoria. Deixe-me andar em beleza e faze com que meus olhos contemplem sempre o vermelho e o púrpura do pôr-do-sol.

Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criaste e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo, que escondeste em cada folha e em cada pedra.

Busco força não para ser maior que meu irmão, mas que eu possa lutar contra o meu maior inimigo, eu mesmo.

Faça-me sempre pronto para chegar a ti com as mãos limpas e o olhar firma afim de quando a vida se apagar como se apaga o poente, meu espírito possa chegar a ti sem se envergonhar.
Observação!
Tive contato com essa oração xamânica quanto participei de uma oficina teatral com a Cia Arueiras do Brasil. Além do teatro, posso dizer que essa oração marcou diversas fases da minha vida, entre elas; o desencarne do meu avó. Postei essa oração porque vejo verdade e beleza nessas palavras e acima de tudo porque esta oração, ao meu ver, exprime a necessidade diária dos homens em busca o divino, não no sentido dogmático, mas de religare - voltar a si, a origem, a Deus.
Silas Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário