domingo, 6 de junho de 2010

É o tempo da travessia...

A vida nos surpreende a cada dia, sim, isso é fato! Toda decisão, traz à tona uma ação e, consequentemente, uma reação.
Há um mês, estou experimentando uma fase nova da minha vida. Tomei uma decisão que mudou completamente o rumo de minha simples existência. Confesso que não foi fácil, foram diversas noites mal-dormidas, estresse, mau-humor e afins.
Certo dia, acordei decidida a não viver mais da forma que estava vivendo, pois trabalhava em uma empresa que, há um tempo atrás, fazia parte de meus sonhos, porém, descobri que tudo havia passado e o que eu tinha de absorver, já havia sido absorvido. Eis que o desespero passou a perseguir-me!
Logo, surgiu o bom e velho dilema: ser ou não ser, eis a questão. Ou seja, ser uma jornalista de uma empresa de comunicação e continuar sem perspectiva de ascensão e, a pior parte, sem “grana”, ou, arriscar, “chutar o balde”, sair batendo a porta sem olhar para trás e tentar outra forma de realização profissional, pessoal e financeira?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Após uma crise com meu “chefe”, a situação agravou-se e cada dia que se arrastava naquela empresa, parecia um martírio, uma verdadeira via crucis. Já não existia mais vontade em mim, restava apenas um leve desespero e uma vontade enorme de sair gritando: “liberdade de expressão, deixa eu falar fdp” (perdoe-me a expressão chula, mas ela ilustra com maior veracidade a intensidade dos fatos).
Enfim, após muito pensar, relevar, colocar na balança, entre outros termos que possam definir a angústia de uma decisão complexa, resolvi desligar-me da empresa! Ufaaaa! Quando pude finalmente acreditar que essa era a melhor opção, senti-me imensamente aliviada e feliz, com a sensação de que tinha feito a escolha certa e fiz!
Agora estou em uma fase diferente, repleta de possibilidades e que está me proporcionando muito aprendizado. Sou uma jornalista freelancer, escrevo para as mesmas revistas que escrevia quando estava na agência, com a vantagem de que tenho liberdade para procurar outras opções de renda.
Estou feliz, traçando meu futuro, escolhendo, oferecendo a mim a oportunidade de arriscar. Errar ou acertar são apenas consequências e não adianta fugir, pois mais cedo ou mais tarde, a escolha tem que ser feita para dar continuidade ao processo da travessia...
Keyla Santos

Um comentário:

  1. Amada! Escolher o caminho a seguir nem sempre é fácil. Mas, nada melhor que ouvir a voz da alma e do coração, que serve de farol em meio ao mar revolto. Vejo nesse texto, os anseios de uma jovem e talentosa jornalista que tem um longo caminho a percorrer. Parabéns pela escolha!
    Estou contigo! Super Gemêos atiiiivar! :)

    ResponderExcluir