segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vocação, amor e desafio

Esse vídeo é um comercial da Jhonnie Walker com o ator Harvey Keitel. E qual o motivo para eu postar esse vídeo no Palanque? Na verdade, ele retrata as minhas duas paixões, direta e indiretamente respectivamente. A primeira, o teatro, e a segunda, o jornalismo. As duas andando por uma linha muito tênue.

Na campanha o ator fala sobre a ânsia de enfrentar os palcos, estar sobre olhares, enfrentar os próprios medos e sobreviver ao leões (isso quando não temos que matá-los) caminhar e dar passos confiando que não há o abismo sobre os nossos pés, para ao fim vencer e receber aplausos. Uma vivência típica do teatro, algo que vicia.

Já para o jornalismo é quase a mesma coisa, estar sobre olhares, matar leões, sentir o peso de uma notícia, uma palavra ao ar que não tem mais volta e perceber todas as suas reverberações.

Por este motivo, creio que este vídeo representa as minhas paixões e inseguranças. Algo que tenho vivido intensamente no meu cotidiano.

Será que essa sensação um dia passa? Há quem diga que não...

Silas Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário