segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A arte de escutar

Histórias que revelam a beleza de ouvir e ser ouvido

Em A arte de escutar, Carla Faour resgata a beleza do que perdemos e do que deixamos de dividir por estarmos sempre envolvidos na nossa corrida diária e pragmática, nos deixando surdos (e cegos) a tudo o que for alheio. Transformamos conversas em monólogos e perdemos grandes oportunidades de compartilhar experiências emocionantes e de aprender e entender melhor o que é ser humano.

”Escutar é mais que ouvir. É mais do que estar em frente a alguém. Escuta-se por todas as células do corpo. Escuta-se com as mãos, com os olhos, com a respiração, escuta-se, inclusive, com os ouvidos. Uma postura escuta, um gesto escuta, a boca escuta. Há que se deixar apagar e se concentrar no outro. Há também que se eliminar quaisquer ruídos de interferência – como pensamentos que voam, telefones que tocam, vaidades que afloram, vontade de ir ao banheiro. Muitos dizem que a fala distingue o ser humano dos outros animais. Discordo. Saber escutar é o que nos dá humanidade”– Carla Faour.

A autora


A carioca Carla Faour é atriz, autora e diretora teatral. Estudou jornalismo e teatro, já tendo atuado nos palcos, no cinema e na televisão. Originalmente uma peça teatral que foi sucesso de crítica e público — indicada aos prêmios Shell e APTR , A arte de escutar é seu primeiro livro.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário