Os eventos da semana do Orgulho Gay, em São Paulo, marcam a luta de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais para obter reconhecimento e o respeito como cidadãos. Uma realidade que em doses homeopáticas vem mudando o conceito das pessoas. A cada dia é percepctível que as pessoas estão mais tolerantes e mais humanas, respeitando a peculiaridade de cada ser humano, que dever ser reconhecido por seus valores e suas ações em respeito ao próximo. Independente de orientação sexual, credo ou raça, o ser humano deve ser integralmente respeitado.
Para contribuir com essa causa, a educação é elemento fundamental nesse processo. Um exemplo prático dessa ação foi constatada pelos jornalistas do Palanque de Ideias, ao ver inúmeras famílias e muitos heterosexuais no Gay Day. Como o caso dos amigos Eduado Cruz e Sônia Osato que foram curtir o evento e demonstrar seu apoio a causa GLBT. "As pessoas devem ser respeitadas, independente se elas dormem com um homem ou uma mulher. O importante é o respeito e o amor", pontua Sônia.
Outro exemplo, pode ser constatado com a dona de casa, Regina da Cruz, 49 anos, que levou os filhos ao parque de diversões como opção de lazer, mas também para propor aos filhos uma lição sobre educação e cidadania. "É importante para as crianças aprender desde cedo respeitar as diferenças. Em nenhum momento houve desrespeito, a festa está muita tranquila...", ressaltou Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário