sexta-feira, 26 de junho de 2009

Artistas falam sobre Michael Jackson


Não consigo parar de chorar. O mundo perdeu um grande artista, mas sua música vai permanecer para sempre.”
Madonna, 50, cantora


“Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo, um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop.”Gilberto Gil, 67, cantor e compositor “Ele foi um dos maiores marcos da história da música. Pai de toda geração pop da atualidade.”

Junior Lima, 25, cantor

“Na hora que eu soube eu tinha acabado de sair de um sebo onde estava comprando o único single do Michael Jackson que eu não tinha, o "Hartbreak Hotel". Na hora que eu estava no caixa pagando me contaram que ele tinha morrido. Estou passado até agora e não tô acreditando. Ele é minha maior influência. Lembro quando meu pai me comprou "Thriller" em 83. Ele é o único pop star que existe no mundo depois Elvis.”
Dj Marky, 34

“A música mundial se divide
entre antes e depois de Michael Jackson. A dança contemporânea mundial também se divide em antes e depois de Michael Jackson. Ele é o mestre! Eu por exemplo, se não tivesse Michael Jackson, não teria enveredado para o hip hop. Minha porta de entrada para o hip hop é o break dance e o ícone da dança é o Michael Jackson. Independente dos defeitos ele é o mestre. Falar de Michael Jackson é fácil agora ser Michael Jackson é muito treta. Ser um artista mundialmente conhecido a partir dos cinco anos de idade não é pra qualquer um.”
Rappin'Hood, 32, músico

“Fiquei muito triste com a notícia. O Michael Jackson fez parte da minha infância e foi um dos meus grandes ídolos. Na minha opinião seu talento musical era indiscutível. Penso que ele é como uma lenda: imortal vai ficar para sempre na história.”
Sandy, 26, cantora

“É difícil falar do que eu sinto desde pequena. Sou fã desde o Jackson Five. Com loucura ou não, renegando a cor e tudo mais, ele foi o cara que mostrou ao mundo não só a música preta mas a paixão pelo que faz. A frase que me vem a cabeça é 'limitar é humilhar o infinito'. E ele não humilhou o infinito ele o exaltou do jeito que ele mostrou a paixão pela música que fazia e pelo o que ele era. Foi um guerreiro. Quem no mundo não saca a música, a dança e o que ele pensava?”
Sandra de Sá, 53, cantora

“Michael Jackson foi tudo pra mim. Uma referência importante desde as músicas do ínicio da carreira como "Ben" e "I'll be There" até um sucessos como "Billie Jean" que canto no meu show. Era um cara assim, onde tudo se encaixava, era tudo nato, cantava e dancava divinamente e não pensava no marketing. Era um artista completo.”
Daúde, 47, cantora

“Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They Dont Care About Us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos.”
João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe de "They Don't Care About Us"

“A primeira coisa que me lembro quando falo de Michael Jackson é de ‘Thriller’, o grande disco de Michael Jackson, quando comecei tocar nas pistas, em 1982. Na minha opinião, Michael foi um cara importantíssimo não só dentro da música negra mas também ícone da música pop. Apesar dos altos e baixos de sua carreira, sua obra justifica seu talento.”
Kid Vinil, 54, músico

Nenhum comentário:

Postar um comentário