quinta-feira, 1 de abril de 2010

Madonna abandona Jesus Luz

Exclusivo - Em primeirão mão, o Palanque de Ideias divulga o maior furo de todos os tempos, antes mesmo do site TMZ. A cantora Madonna abandonou ontem o "DJ" e modelo, Jesus Luz. A musa afirma que o motivo para o fim do relacionamento foi a paixão arrebatadora por um um outro brasileiro, o jornalista e galã, Silas Macedo. Que por sinal, é um dos fundadores do Palanque.

"Quando vi aquele cara descolado, descabelado, charmoso e inteligente, pensei; é com ele que desejo passar o resto de minha vida", dispara a cantora.

Silas responde: "Sou assim, sou proveito, não sou fama"!

Pois bem, para quem acreditou (embora, eu adoraria que essa notícia fosse verdade), é 1º de Abril - Dia da MENTIRA!

Silas Macedo

Curiosidade:

Qual a origem do Dia da Mentira?

A origem da brincadeira travessa é incerta. Acredita-se que tenha surgido na França nos idos do século 16, quando o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. Os festejos seguiam ao longo da semana até o dia 1o de abril.


Em 1564, o rei francês Carlos 9o adotou o calendário gregoriano e determinou que, a partir de então, o Ano Novo seria celebrado em 1o de janeiro. Alguns franceses, resistentes à mudança, continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano teria início em 1o de abril. Essas pessoas passaram a ser ridicularizadas e os gozadores começaram a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas peraltices ficaram conhecidas como plaisanteries.


No Brasil, a brincadeira teve início nas Minas Gerais, precisamente em 1º de abril de 1848, quando circulou um jornal chamado “A Mentira”, que estampou a manchete da morte do imperador brasileiro d. Pedro 2º, desmentida no dia seguinte. O jornal teve vida efêmera e encerrou suas traquinagens no ano seguinte, em 14 de setembro, quando convocou credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


Hoje, uma fonte traiçoeira para os mais desavisados é a internet, que tem a capacidade de bolar as mentiras mais mirabolantes para pregar peças.


Trecho da reportagem da amiga e jornalista, Tatiana Cavalcanti, publicada na edição de 01/04/2010 no periódico Diário de Guarulhos.

2 comentários:

  1. Amado! Show de bola! Muito bacana sua postagem!

    Você nem vai acreditar, mas sabe quem me ligou?

    O Jesus Luz! Ele estava triste e cabisbaixo pelo que ocorreu, então, eu tive que sacrificar-me e consolá-lo! Ai, ai, ai... Como sofro. O importante é que ele ficou feliz e nada de cabisbaixo, muito pelo contrário! Hahahaha.

    Que pena que isso não passa de uma "traquinagem" do dia da mentira...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHUAHUAHUHAAUH MUITO BOM!!!!

    SILAS MACEDO, ACHO QUE VC FAZ O TIPO DA MADONNA... O CABELO DO JESUS LUZ NÃO É NADA ARRUMADINHO!!! HAUHAUHA

    E KEYLA: ESSA FOI BOA!

    ResponderExcluir